Atendimento ao Cliente   (47) 3065-1251

Porto de Itajaí renova contrato com a APM Terminals

O superintendente do porto de Itajaí, Fábio da Veiga, e o prefeito em exercício, Marcelo Sodré, anunciaram através de um vídeo divulgado na tarde desta quinta-feira, 10, que será renovado o contrato provisório do município de Itajaí com a APM Terminals, atual arrendatária do porto. A proposta da APM é de R$ 2 milhões mensais para continuar operando até o processo de privatização ser concluído pelo governo federal.

Fábio da Veiga justificou a decisão tomada alegando que não haveria prazo hábil para a instalação da nova arrendatária, prejudicando as operações nos berços. O município de Itajaí havia lançado uma licitação para uma nova arrendatária, que teve como vencedora a CTIL Logística. O contrato com a APM Terminals terminaria em 31 de dezembro, sendo agora prorrogado por dois anos.

Nas últimas semanas, a APM Terminals havia anunciado o fim das suas atividades, gerando apreensão no mercado devido a possibilidade de interrupção nas operações. A CTIL ainda não se manifestou sobre a decisão do município de renovar contrato com a APM Terminals.







Outras do Blog Elo

COMUNICADO IMPORTANTE: reajuste de combustíveis


Elo Soluções Logísticas Integradas

14/03

Desde outubro do ano passado, o preço dos combustíveis tem subido gradativamente e provocado impactos diretos nos serviços de logística. Agora, em março de 2022, novos reajustes foram anunciados. Veja como isso vai impactar o transporte de cargas daqui em diante.

ELO, Barra do Rio e Poly promovem evento em homenagem aos despachantes aduaneiros


Elo Soluções Logísticas Integradas

27/04

No dia 24/04/2023, a ELO Soluções Logísticas Integradas, Barra do Rio e Poly Terminals realizaram o Happy Hour dos Despachantes Aduaneiros para celebrar o dia do despachante.

Faça frete rodoviário com a Elo


Elo Soluções Logísticas Integradas

14/02

O frete rodoviário é um dos principais serviços da Elo Soluções Logísticas Integradas. Nossa empresa possui frota própria e também conta com agregados, com veículos capazes de transportar os mais diversos tipos de mercadorias e cargas até os pontos mais distantes do Brasil.